VOLTAR | DICAS DE DECORAÇÃO - QUAIS SÃO AS MELHORES CORES PARA O QUARTO DO CASAL?

SantosArquidecor - Casa Natal 2013. Foto: Anderson Bianchi

Os tons clarinhos ainda imperam no quarto dos casais. São poucos os que se arriscam em cores diferentes, mais fortes ou seguem tendências quando o assunto é cor para quarto de casal.

Embora no quarto do casal a decisão deva ser conjunta, a designer de interiores, Adriana Scartaris, dá uns pitacos e sugere o lilás, rosa e tons de oliva para o cômodo dos pombinhos. "O lilás ativa a espiritualidade, rosa traz romantismo à decoração e o verde estimula à persistência e a esperança", diz Adriana.

Outras dicas bem interessantes para o próximo ano, já exibidas por grandes marcas de tintas e confirmadas por decoradores são vermelho e laranja, assim como o contraste entre cores quentes e frias, como bege, coral e creme. Quem quiser estar na moda em 2014 aposte nas combinações pink, rosa e azul, que também são tendência.

Para o próximo ano, a Pantone aposta em 9 categorias de cores com variados tons, que podem ser aplicados em toda casa. Um grupo inspirado no mundo da tecnologia e do design mistura, por exemplo, verde esmeralda, laranja, turquesa e roxo. Outro ligado à moda e à alta costura combina o vermelho dália, o roxo, o verde, âmbar, azul e magenta Córsega opaco.

Já a Sherwin-Willians elegeu como cor do ano de 2014 uma espécie de roxo acinzentado. Por ser neutra, consegue ser versátil e ter um algo a mais, sendo uma opção moderna ao preto, branco ou bege.

 

Por Natália Farah

Vila Mulher Terra - http://vilamulher.terra.com.br/quais-sao-as-melhores-cores-para-o-quarto-do-casal-11-1-69-964.html